Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Eles não são do nosso grupo  |  Pr. Olavo Feijó

Marcos 9:39 - Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim.

O apóstolo João, em conversa com o Mestre, disse que haviam proibido um homem de curar em nome de Jesus. Sua explicação: ele não pertence ao “nosso grupo”. Comentário do Senhor: “Não proíbam, pois não há ninguém que faça milagres pelo poder do Meu nome e, logo depois, seja capaz de falar mal de Mim” (Marcos 9:39).

Aparentemente, Jesus não cultivava exclusivismos. Apesar disso, ainda hoje encontramos religiosos “fervorosos” que não admitem haver coisa boa nas crenças e no comportamento de pessoas que frequentam outros grupos denominacionais...

A mensagem que o Mestre nos dá é um enfático “não o proíbam”! A Grande Comissão de Jesus a todos nós é: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura”. A “toda criatura”, evidentemente, não significa “somente ao grupinho de que eu gosto...”. Se é que queremos ser cristãos, levemos a sério a resposta de Jesus aos fariseus: “Os que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim para chamar os bons, mas para chamar os pecadores, a fim de que se arrependam dos seus pecados” (Lucas 5:31-32).