Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Jesus e Paulo eu conheço...  |  Pr. Olavo Feijó

Atos dos Apóstolos 19:15 - Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo; mas vós quem sois?

Orientados pelo Espírito Santo, os seguidores de Jesus davam testemunho sobre o poder e os ensinamentos do Mestre. A aceitação do Evangelho e da pessoa do Cristo começou a se difundir entre os judeus e os não judeus, causando aceitação popular e inveja das autoridades do judaísmo.

Ceva, um dos sacerdotes judeus, tinha vários filhos que, aproveitando-se da aceitação popular do Cristo, atraíam pessoas fazendo milagres em nome de Jesus, na cidade de Éfeso. Foi em uma dessas reuniões patrocinadas pelos filhos de Ceva que, de repente, um “espírito mau” os atacou, dizendo\: “Eu conheço Jesus e sei quem é Paulo. Mas vocês: quem são? (Atos 19:15).

O Senhor não nos convocou para anunciar ao mundo nossas doutrinas a respeito de Jesus Cristo. Como testemunhas, nossa tarefa é divulgar o amor poderoso do Cristo que, ainda hoje, aceita e regenera aqueles que creem em Seu nome.