Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Livramento exige fé e obediência  |  Pr. Olavo Feijó

Êxodo 12:27 - Então direis: Este é o sacrifício da páscoa ao SENHOR, que passou as casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriu aos egípcios, e livrou as nossas casas. Então o povo inclinou-se, e adorou.

Um povo que somente conheceu escravidão e abuso durante quatro séculos, perdeu a ideia sobre o que seja uma vida livre! Este povo foi conhecido como israelita. Após quatro séculos de escravidão, os contemporâneos de Moisés ( o líder escolhido pelo Senhor) já nem sabiam direito o que era ser um povo livre. Dá para imaginar, então, o desconforto de Moisés quando, trabalhando no deserto, recebeu de Jeová a “tarefa” de convocar seus compatriotas para se envolverem em uma aventura tresloucada de libertação...

Foi aí que, de repente, o genro de Jetro, experimentou um fenômeno mais do que esquisito: do meio de um arbusto em chamas foi ouvida uma potente voz, que lhe chamou pelo nome e anunciou: “Eu tenho visto como Meu povo está sendo maltratado no Egito... Eu sei o que estão sofrendo... Agora, venha e Eu o enviarei ao rei do Egito, para que você tire de lá o Meu povo, os Israelitas” (Êxodo 3:7-10).

O incrível é que, após tantos séculos passados, Deus continua a ouvir os gemidos do Seu povo. E, como nos dizem os Evangelhos, o Senhor continua convocando Seus fiéis, para participar da missão de chamar o mundo para a Salvação, pela fé no Cristo. Nossa mensagem é a mesma: fé, obediência, livramento.