Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Só Jesus vence o maligno  |  Pr. Olavo Feijó

Gênesis 3:4 - Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.

A maldade do mundo sustenta-se nas declarações enganosas, construídas no discurso do Diabo, o “pai da mentira” (João 8:44). De acordo com Jesus, desde o “princípio” os humanos têm sido ludibriados espiritualmente pelo Diabo, o qual, porque já está condenado pelo Senhor, deseja ampliar dolosamente o número daqueles que o acompanharão na “segunda morte” (Apocalipse 2:11).

Ao discorrer sobre as ciladas do tentador, o livro de Gênesis nos demonstra seu estilo insidioso, divulgador das declarações que negam a Verdade do Deus Jeová: “mas a cobra disse – Vocês não morrerão coisa nenhuma! Deus disse isso porque sabe que, quando vocês comerem a fruta desta árvore seus olhos se abrirão e vocês ficarão como Deus...” (Gênesis 3:4).

Milênios se passaram.... e a técnica da tentação diabólica não mudou nada, apresentando-nos suas mentiras como se fossem a mais cristalina verdade. Humanos não conseguem, por conta própria, derrotar Satanás. Mas Cristo pode. Como Ele declarou: “Todos aqueles que o Pai Me dá virão a Mim – e de modo nenhum jogarei fora aqueles que vierem a Mim!” (João 6:37).