Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Nossos “filhos na fé”  |  Pr. Olavo Feijó

Tito 1:4 - A Tito, meu verdadeiro filho, segundo a fé comum: Graça, misericórdia, e paz da parte de Deus Pai, e da do Senhor Jesus Cristo, nosso Salvador.

A Bíblia refere-se à comunidade dos seguidores de Cristo como uma grande família espiritual. Na carta que escreveu a um jovem pastor, chamado Tito, Paulo se expressa de maneira paternal: “Escrevo a você, Tito, meu verdadeiro filho na fé: esta fé que é sua e minha” (Tito 1:4).

As Escrituras tratam os membros da Igreja de Cristo como participantes de uma grande família, na qual alguns desempenham o papel de “pais na fé”, enquanto outros que não são ainda veteranos, desempenham o papel de “filhos na fé”.

A intimidade de viver em família significa muita responsabilidade porque, no viver muito juntos, posturas bondosas produzem grande bem-estar. Por outro lado, a convivência nos ensina os pontos vulneráveis do outro, aumentando nossas chances de machucar profundamente, quando as coisas nos ofendem muito! Jesus levou a convivência em família tão a sério que, quando ofendidos em casa, Ele achou importante o perdoar “setenta vezes sete”... (Mateus 18:22).