Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Você já se arrependeu dos seus pecados?  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Marcos 1:4 - Apareceu João batizando no deserto, e pregando o batismo de arrependimento, para remissão dos pecados.

Todo aquele que deseja ser “mensageiro de Deus” e “uma voz” a preparar o caminho de Cristo deve falar as palavras do Senhor e todo o conselho de Cristo. Tenho visitado algumas igrejas nos últimos meses e o que mais tenho ouvido são palestras de coaching evangélico. Estive recentemente em uma casa de oração que outrora foi símbolo do movimento pentecostal em minha cidade e o que encontrei foi assustador. O movimento evangélico precisa rever os seus caminhos para não ser desprezado por Deus.

O evangelho não foi dado para nos dar uma condição social melhor, para estimular disputa de classes e nem para tornar o homem próspero. A finalidade do evangelho é salvar o homem da ira de Deus e da justa condenação que ele merece receber pelos pecados que pratica. Por isso, João pregava o arrependimento (Mc 1.4; Mt 3.8), uma mudança de mente necessária para entrar no Reino e se amoldar a vida planejada por Deus. Cristo pregou o arrependimento (Lc 5.32; Mt 4.17) e ordenou que os seus apóstolos também pregassem a mesma mensagem (Lc 24.47). O arrependimento bíblico significa reconhecer-se pecador, entender que é digno de condenação e enxergar em Cristo um sacrifício substitutivo pelos seus pecados.

O homem arrependido não é perfeito, mas é perdoado. Não está isento de falhas, mas está revestido com a justiça de Cristo. Pode falhar miseravelmente, mas não ficará prostrado, porque o Senhor o colocará de pé. Ele não reconhece outro ‘deus’ ou outro caminho de salvação, e vive sua vida para glória daquele que o salvou. É tempo de despertarmos do sono e nos voltarmos com todas as forças ao evangelho da graça de Deus. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!