Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Você é um mensageiro do Rei  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Isaías 40:3 - ¶ Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do SENHOR; endireitai no ermo vereda a nosso Deus.

João Batista é um importante personagem bíblico, porque ele carrega consigo a missão de ser o precursor de Cristo, aquele que prepararia o caminho para a sua manifestação à Israel. Ele é o elo que une a voz profética da antiga aliança com o novo de Deus revelado na Pessoa bendita de Jesus. A história de João é contada nos quatro evangelhos, cada um narrando e complementando a sua narrativa para apresentar aquele que, nas palavras de Cristo, teria sido o maior dentre os homens. Muitas características deste homem narradas na Escritura servem como modelo e inspiração para o discipulado cristão. Falaremos delas nos próximos devocionais.

No evangelho segundo Marcos, João é chamado de “meu mensageiro, o qual preparará o teu caminho”. É comum na literatura antiga um grande rei ser precedido por alguém que anuncie a sua chegada. A Bíblia mostra Isaías anunciando que o Messias viria após o caminho ser preparado pela “voz que clama pelo deserto” (Is 40.3). O papel de João era anunciar que Jesus viria, levando as pessoas a refletirem sobre os seus pecados e mudarem seus corações para receberem a presença do Salvador.

Nós, discípulos de Cristo, temos a mesma missão: com corações transbordando de alegria e amor, anunciamos que Jesus já veio, morreu, ressuscitou e em breve retornará para buscar o Seu povo. É nosso papel “preparar o caminho do Senhor”, vivendo o evangelho da graça e levando as pessoas ao arrependimento de pecados. Se na primeira vinda Jesus foi precedido por um mensageiro, em sua segunda vinda Ele será precedido por uma igreja viva e proclamadora da Sua graça! Você faz parte dela?