Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Viver o novo é para gente pequena  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Mateus 11:25 - ¶ Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.

Em uma noite, Nicodemos veio à Jesus para saber mais a respeito dele e de sua mensagem (Jo 3.1,2). Aquelas dúvidas que havia em seu coração refletiam um anseio por respostas que a sua vida, a sua posição social ou mesmo a sua religião não foram capazes de lhe dar. Nesse momento, Jesus fez uma importante declaração ao coração daquele homem: “ninguém pode ver o Reino de Deus se não nascer de novo” (vv.3). As cortantes palavras de Cristo atingiram o âmago de Nicodemos: ele era mestre em Israel, fariseu e uma autoridade entre os judeus. Mas Jesus lhe afirmou que isso era insuficiente para poder enxergar o NOVO que Deus estava fazendo. Somente poderia ver o Reino quem fosse regenerado pelo poder do Espírito, algo que poderia ser comparado a um novo nascer. Nicodemos precisava entender que o Reino se abre a nós não pela posição que ocupamos, mas pela revelação que Cristo nos dá desse reino a quem Ele quiser (Mt 11.27); o reino não é resultado do que nós fazemos, mas do que Cristo está fazendo em nós quando cremos de todo o coração.

Muitas vezes somos privados do NOVO de Deus porque chegamos diante de Cristo muito grandes. A revelação dele é dada aos pequeninos (Mt 11.25), aos pobres de espírito (Mt 5.3) e aos puros, que desejam viver Cristo sem mistura (Mt 5.8). Viver o NOVO é para gente pequena! Deus te abençoe!