Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Você está pronto para o novo?  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

2 Coríntios 5:17 - Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

A obra que Deus se propõe a fazer no coração do homem é surpreendente! Não é uma reforma ou uma restauração, Ele refaz o homem por completo. Por isso, escrevendo aos Coríntios, Paulo afirma que “aquele que está em Cristo NOVA criatura é, as coisas velhas já passaram, tudo se fez NOVO”, 2 Co 5.17.

Você deve ter percebido que na grafia do texto destaquei duas expressões: “Nova” e “Novo”. Deus fez de cada salvo em Cristo uma pessoa NOVA, que embora ainda tenha o mesmo aspecto da antiga, interiormente foi totalmente recriada para acomodar a fé, os valores cristãos e a nova vida que é possível pela habitação do Espírito Santo. Ele fez isso porque reservou aos que receberam Cristo como Senhor e Salvador um mundo NOVO de experiências e possibilidades: o cristão percebe que Deus entrou em sua vida ao observar que tudo o que diz respeito a ele foi radicalmente transformado.

Pessoas novas devem estar prontas a viver o novo de Deus. A vida com Cristo é novidade frequente e vento que sopra onde quer! Que Ele abra os olhos do seu coração para que você perceba as coisas excelentes que Ele já fez e as coisas boas que ainda virão! Deus te abençoe!