Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Você foi escolhido para fazer a diferença  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Romanos 8:29 - ¶ Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

A disposição para servir aos propósitos do Reino são uma marca distintiva de todos os que foram eleitos e predestinados para a salvação (Rm 8.29). A obra de Deus operada em nosso coração deve nos tornar conforme à imagem de Cristo, e nEle, temos o perfeito modelo de obediência e serviço. Na maior parte das vezes em que a Escritura trata da doutrina bíblica da eleição e da predestinação, ela comissiona estes que foram separados para o propósito salvífico de Deus a viverem em santidade, bondade e amor (Ef 1.4,5; Cl 3.12).

A realidade da eleição e da predestinação, assim como a segurança que temos em Cristo não pode ser paralisante ou limitante. O cristão foi salvo para crescer em Cristo (Fp 2.12,13) e esse crescimento é medido na motivação, qualidade e intensidade do serviço em amor que ele presta, conforme o modelo que teve em Cristo Jesus.

Todo nosso ensino e toda a nossa prática religiosa deve nos levar de algum modo a anunciarmos o evangelho de Cristo (que é o maior serviço que podemos prestar e a maior prova de amor que podemos demonstrar) e a procurarmos minimizar as dores e o sofrimento de nossos semelhantes. Que Deus lhe ajude a ser um verdadeiro servo de Cristo.