Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Seja o complemento de alguém!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Atos dos Apóstolos 6:1 - ¶ Ora, naqueles dias, crescendo o número dos discípulos, houve uma murmuração dos gregos contra os hebreus, porque as suas viúvas eram desprezadas no ministério cotidiano.

É importante entendermos que nem todos os cristãos servirão do mesmo modo; Cristo formou discípulos e não clones, por isso, cada cristão encontra no Reino oportunidades distintas de colocar seus talentos naturais e os dons espirituais a serviço da obra de Deus. Se você observar o relato de Atos 6, com o crescimento da igreja, o serviço assistencial aos pobres e as viúvas cresceu de tal modo que os apóstolos se viram sobrecarregados com essa função (At 6.1).

Não era correto que eles negligenciassem o ministério da Palavra e as orações para esse trabalho, por isso, eles reuniram os discípulos e levantaram dentre eles sete homens cheios do Espírito Santo que pudessem se dedicar à ação social a fim que de eles pudessem cumprir com tranquilidade o seu chamado (vv.3-6). O resultado desse trabalho em conjunto foi o de que “a palavra de Deus se espalhava” e “crescia o número de discípulos” (vv.7).

Veja que o exemplo anterior nos mostra claramente que nem todos os cristãos servirão do mesmo modo e muito menos há uma hierarquia de valor sobre os diversos tipos de serviço. O importante é que os crentes tenham comunhão tal a ponto de entenderem no seu cotidiano como podem complementar o cuidado de uns para com os outros a fim de que todos estejam envolvidos e todos sejam edificados uns aos outros pelo amor colocado em prática.