Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Não existe chamado à parte do povo de Deus  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Josué 1:2 - Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel.

Vivemos em um tempo de grande individualismo entre as pessoas. Todos nós temos áreas de nossa vida que ainda sofrem com esse mal, ninguém é imune ao egoísmo característico da raça humana após a queda. Mesmo entre os cristãos, esse mal pode se tornar endêmico, principalmente em comunidades cristãs que não reforçam o plano de Cristo para a unidade da igreja (Jo 17.20,21).

Notei na leitura bíblica devocional que tenho feito em Josué a instrução dada pelo Senhor era a seguinte: “passa este Jordão, tu e todo este povo” (Js 1.2). O chamado era de Josué, mas ele não acontecia a parte do povo. Da mesma forma, temos vocações distintas entre os membros do corpo de Cristo, mas todas elas devem ter reflexo no benefício de toda a comunidade cristã. Nenhum cristão deve ser benção para si mesmo, ele deve ser benção para todos, assim como Cristo o foi.

Agradeça a Deus neste dia por pertencer a uma comunidade cristã e ore por ela, envolvendo-se nos trabalhos e procurando colocar os seus talentos a disposição de todos. Somos completos quando nos dispomos a fazer o bem e a viver do modo Jesus viveu. Pense nisso e tenha uma semana abençoada!