Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Esteja disposto a fazer o que Deus lhe mandar!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Josué 1:2 - Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel.

Deus falou com Josué no momento de sua dor mais profunda e, ao revelar-se a ele, ordenou que ele se dispusesse a fazer a obra para a qual havia sido chamado. Fiquei pensando sobre esse texto e percebi algumas reflexões que desejo compartilhar com vocês.

Josué estava sofrendo, mas havia um trabalho a ser feito. De certa forma, ele deveria entender que o propósito de Deus está acima de nossas dores. Além disso, envolver-se nos negócios do Reino de Deus é terapêutico e sempre que dispomos no coração fazer a Sua vontade, Ele se encarrega de tratar nossas dores, problemas e dilemas. Mas o que me chamou mais a atenção foi o uso da expressão “dispõe-te” (ARA); Deus estava dizendo para Josué: “tenha força e boa vontade de colocar as coisas em ordem e fazer o que deve ser feito. Está doendo Josué, eu sei, mas você tem que cumprir o seu propósito e o seu chamado”.

Pode ser que alguma dor, mágoa ou frustração tenha paralisado o seu sonho de glorificar o Deus que te salvou. Quantos projetos estão engavetados porque você permitiu que a dor fosse maior do que a sua confiança em Jesus? Jogue fora tudo o que te prende e “se disponha” em fazer aquilo que Ele lhe confiou. Pegou?