Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Um por todos e todos por um!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Coríntios 12:21 - E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vós.

A proposta bíblica da Igreja é extremamente inteligente e revela o coração de Deus para a construção de uma sociedade cristã e que ande na contramão do mundo. Ao unir pessoas extremamente diferentes pela bandeira comum da fé, Deus mostra que é possível a unidade espiritual e a fraternidade, mesmo em pessoas tão distintas umas das outras.

Paulo explica que na construção do corpo de Cristo, a diversidade cumpre um objetivo de mútuo cuidado (1 Co 12.21), onde um cristão necessita de alguma forma do outro para ser completo. Desse modo, em uma comunidade cristã, todos são necessários e somente quando todos tem essa mentalidade eles podem impedir que haja divisão e permitir que todos tenham o senso de cuidado uns para com os outros.

Quando a Igreja tem esse sentimento, a vitória de um é a vitória de todos e a derrota de um é a derrota de todos. Desaparecem as disputas, alivia-se o sofrimento e todos se unem, humildes, aos pés do Salvador para adorá-lo. Deus deseja fazer isso com a Igreja brasileira. Aceitaremos a obra que Ele quer fazer entre nós?