Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Deus te coloca onde Ele quer!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Coríntios 12:18 - Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis.

Eu me recordo nas aulas de educação física que, quando o professor organizava as equipes de cada ano do ginásio (sim, sou do tempo do “ginásio”), os alunos eram distribuídos nas funções em que melhor atuavam, a fim do benefício de todos. Quando cada membro do time dá o seu melhor, o time todo ganha!

Em seu plano eterno, Deus dispôs cada membro do corpo de Cristo como quis (1 Co 12.18), a fim de que os discípulos possam trabalhar de modo a agradá-lo e beneficiar toda a comunidade cristã. Isso é libertador: Deus nos dispôs como Ele quis. O papel que posso desempenhar na igreja foi determinado pelo próprio Criador! Não estou “fora do lugar” no plano divino; o Senhor sabe exatamente como e onde nos plantar, a fim de que possamos cumprir com a nossa vocação no Reino de Cristo.

Muitas pessoas julgam-se injustiçadas por não terem acesso a cargos e funções nas igrejas de Cristo. Liberte-se desse pensamento: você está onde deve estar e se em algum momento Deus quiser lhe posicionar em outro papel ou atividade no Reino, Ele fará! Dê o seu melhor onde você estiver e o nome do Senhor será glorificado em sua vida! Isso basta!