Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
O evangelho não é sobre você!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Coríntios 12:13 - Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.

O fato de sermos membros distintos do corpo de Cristo não nos torna “melhores” que os outros se as funções que desempenhamos parecem mais honrosas ou necessárias. Paulo afirma que apesar de nossa diversidade, todos fomos batizados no mesmo corpo e bebemos em comum do mesmo Espírito (1 Co 12.13).

Observe bem: o que caracteriza que sou um membro de Cristo não é a tarefa que desempenho, mas o fato de pertencer ao Seu corpo e beber do Seu Espírito. Sou o que sou por causa de Cristo e pelo poder do Espírito que habita em mim. O evangelho, embora respeite minha diversidade e a potencialize para a glória de Deus, não é sobre mim, é sobre Cristo. O mais habilitado membro seria nada caso não tivesse sido plasmado em Cristo pelo Espírito.

Ter essa consciência conservará humilde nosso coração no convívio de nossa comunidade cristã. Posso me julgar superior ou inferior a outro membro, mas o que importa é que faço parte do corpo e por isso, devo desempenhar meus papéis de tal modo que todos sejam edificados e o nome de Cristo seja honrado. É isso que importa e para isso fomos salvos!