Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Seja em Cristo a melhor versão de você!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gálatas 5:13 - ¶ Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.

No plano de Deus, os salvos em Cristo Jesus deveriam compor uma unidade orgânica que se assemelharia a um corpo humano, onde há diversos membros, realizando diferentes funções, mas cuja totalidade representaria uma unidade perfeita que garante ao corpo sua vida e bem-estar (1 Co 12.12). Para a igreja “funcionar”, essa diversidade deve ser observada, estimulada e garantida, pois se num corpo existirem membros faltando, ele sofrerá alguma forma de deficiência que comprometerá a qualidade de vida.

Infelizmente, em algumas comunidades cristãs se formam clones e não discípulos. Os membros são obrigados a se submeterem a leis e doutrinas humanas que planificam o rebanho, impedindo-os de serem aquilo que a Bíblia os autoriza a serem e a viverem. Jesus nos salvou para a liberdade (Gl 5.1), para desenvolvermos plenamente nossa verdadeira identidade nEle e, assim, não dando ocasião à carne e as suas paixões, podermos servir em amor uns aos outros (Gl 5.13), beneficiando todos os membros do corpo, que é a Igreja.

Você não precisa ser igual a alguém para ser uma benção. Você deve ser, em Cristo, a melhor versão de si mesmo, para poder viver em liberdade e servir aos outros na excelência do amor que Ele plantar em seu coração. Que Ele te ajude!