Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Deus tem uma grande família  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Efésios 2:19 - Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus;

A Igreja foi projetada pelo Senhor Jesus para ser uma grande família espiritual (Ef 2.19). Muito embora o conceito de família esteja sendo paulatinamente dissolvido, ainda podemos compreender que o núcleo familiar compõe a base para a construção de uma sociedade, onde pai e mãe proporcionam sustento, acolhimento, provisão, amor e educação para a sua prole, a fim de formá-los para que, em tempo, constituam os seus próprios núcleos familiares.

A Igreja de Jesus é tratada como sendo uma família, porque no ideal de Deus, essa comunidade de salvos deve agir do mesmo modo, sendo um ambiente de sustento espiritual, acolhimento em meios as dores, provisão em tempos de necessidades, amor entre os seus membros e educação espiritual para um discipulado autêntico. Os novos discípulos vão sendo formados em Cristo para, em tempo, serem enviados a espalhar e plantar a semente do evangelho, para que outras comunidades sejam plantadas e assim, o Reino de Cristo avance com poder.

Deus, o nosso Pai, deseja que cada comunidade local seja uma grande família que exale o Seu precioso amor e onde haja amor, paz e harmonia. Contribua para isso acontecer! Zele por sua igreja local, ore por seus irmãos na fé e peça ao Senhor para reavivar o amor na comunidade.