Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Que roupa você está usando?  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Romanos 13:12 - A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz.

A vida do homem passa por constantes aprendizados. Olhe para a sua jornada e veja quantas coisas ficaram para trás; foi Deus quem determinou isso para o nosso bem. A maturidade espiritual exige de nós que algumas coisas sejam renunciadas, por isso, ao conclamar os crentes romanos a despertarem do sono, Paulo afirma que “(...) o dia logo vem, deixemos de lado as obras das trevas e vistamos da armadura da luz” (Rm 13.12).

Paulo compara a necessidade de “despertar do sono” com uma troca de roupas. Precisamos tirar os trapos velhos de uma vida de egoísmo, impureza, idolatria e incredulidade, pois essas vestes não adequadas para a vida no Reino de Deus. O traje de gala do cristão é uma armadura luminosa, composta pela verdade, pela salvação, justiça, fé, palavra de Deus e o evangelho da paz (Ef 6.10). O crente que acordou percebe que há em sua vida áreas a serem trabalhadas e se esforça para deixar de lado o que não está de acordo com o padrão do Reino.

É um processo simples? Não! É necessário? Sim! Essa forma de renúncia prova se o nosso discipulado é verdadeiro: “aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama” (Jo 14.23,24). Com que roupa você está se vestindo?