Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Desperte antes que Ele volte!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Romanos 13:11 - ¶ E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé.

Eu costumo afirmar que o tempo passa depressa e, se não tivermos isso em mente, chegará o dia em que não haverá mais tempo. Nas palavras do apóstolo Paulo, devemos despertar do sono porque “a nossa salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos” (Rm 13.11). A salvação aqui não se trata da justificação e do perdão dos pecados; isso foi dado aos cristãos quando estes, iluminados pelo Espírito Santo, creram em Jesus Cristo como Senhor e Salvador de suas vidas. Paulo está falando da futura glorificação dos salvos, que acontecerá quando Cristo voltar. Na Bíblia, a salvação costuma ser descrita em três tempos: nós já fomos salvos (Ef 2.8), estamos sendo salvos (Fp 2.12) e seremos salvos (Rm 13.11). Essa extensão expressa a salvação em sua plenitude: fomos salvos da culpa do pecado, estamos sendo salvos do seu poder influenciador e seremos, por fim, salvos de sua presença nefasta. A obra de Deus é completa!

Precisamos despertar do sono para vivenciarmos o processo da salvação sendo desenvolvido em nossa vida: estamos nos limiar da eternidade, Cristo breve vem nos buscar e Ele quer nos achar como as virgens prudentes com lamparinas acesas, e não como as que dormem. Quem tem ouvidos pra ouvir, que ouça.