Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
É hora de despertarmos do sono!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Romanos 13:10 - O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.

A minha filha estuda no período da manhã e acordar para ajudá-la nas atividades matinais é sempre uma batalha. O sono é gostoso, a cama parece nos abraçar para permanecermos deitado e, em nossa cabeça, deixar de dormir parece uma forma de prejuízo e auto sabotagem. Contudo, bastam alguns minutos acordado e já percebo que a vida é muito mais do que dormir.

Escrevendo aos Romanos, Paulo os convida a despertarem do sono (Rm 13.11-14). Note que ele escreve a crentes que já haviam nascido de novo e tinham um relacionamento com Jesus, mas que estavam dormindo. A figura do sono no contexto fala de letargia, insensibilidade e desleixo com a vocação. Quem dorme está de olhos fechados, não podendo enxergar as maravilhas do Senhor. Deitados, perdemos a oportunidade de servir ao próximo e nos torna insensíveis com a nossa santificação e crescimento espiritual.

Deus deseja nos dar crescimento, mas para isso se tornar real, Ele quer nos despertar. Há muito a ser feito pelo Reino e muita gente aguarda ouvir o evangelho que ele colocou em nossos lábios. É hora de acordar!