Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Quatro lições que aprendemos com o sal  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Mateus 5:13 - ¶ Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.

No devocional anterior, mostramos o modo como Jesus comparou os seus discípulos com o sal, estimulando-os a deixar todos à sua volta com “sede” de Deus. Apresentamos o contexto no qual Jesus falou e sobre como o sal era fundamental naquela sociedade. Para hoje, deixei algumas aplicações mais simples, mas que serão de bastante valia para você.

1) O sal é humilde. Quando aplicado na comida, ele some. Assim devemos ser nós discípulos de Cristo, porque é necessário que Ele cresça e a gente diminua.

2) O sal não tem utilidade se ficar no saleiro, ele tem que sair de lá. Os discípulos também precisam entender que a vida em comunidade é boa, nas o chamado de Deus é para salgarmos o mundo. Por isso, saia do saleiro! Tem gente fora da igreja que precisa da alegria que você tem.

3) Os grãos de sal são semelhantes entre si. A vida do discípulo deve ser humilde, sem comparação com os outros e sem disputas, porque aos olhos de Deus somos todos iguais: pecadores que fora salvos pela graça de Cristo.

4) Sal demais faz mal e sal de menos ninguém aguenta. Busque equilíbrio em sua vida cristã, deixando o fruto do Espírito resplandecer em você.

Que Ele te abençoe!