Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Você é o sal da terra!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Mateus 5:13 - ¶ Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.

O sermão da Montanha, importante mensagem de Jesus aos seus discípulos e que ocupa os capítulos cinco, seis e sete do evangelho de Mateus, traz uma contundente declaração do nosso Salvador. Ele afirmou que os seus discípulos são o sal da terra e a luz do mundo (Mt 5.13-16). Essa declaração forte nos chama a uma compreensão da nossa verdadeira identidade no Senhor Jesus.

Primeiro, identifique que Jesus disse que os discípulos “são” e não que “devem ser”. Ele não está tratando de uma expectativa, mas de uma realidade concreta. Todo discípulo de Jesus, por intermédio do poder transformador da graça de Deus, já é uma nova criatura em Cristo e isso já o qualifica como sal e luz. O simples fato de crermos em Jesus já deixa as pessoas curiosas sobre a fé e aptas a serem iluminadas pela luz que emana do evangelho que pregamos.

Em segundo, essas características expressam nossa vocação. Falarei sobre elas nos próximos devocionais, mas expresso de antemão que todo cristão tem uma missão a cumprir e a base dessa missão está exposta nessa afirmação. Como sal e luz, cumprimos um papel importante no plano de Deus e esse não deve ser negligenciado. Que Deus nos ajude a sermos essa “flecha que acerta o alvo” para cumprirmos nossa missão enquanto vivermos. Que Ele te abençoe!