Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Quem és Tu, Senhor?  |  Pr. Olavo Feijó

Atos dos Apóstolos 9:5 - E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.

Saulo, cidadão romano de Tarso, era um “fariseu de fariseus”, um religioso que honestamente acreditava que o caminho para o Senhor deveria ser o da obediência rigorosa da Lei Mosaica. Ele acreditava que parte das suas obrigações religiosas incluía o extermínio de toda pessoa que rejeitasse as práticas do judaísmo. Foi neste contexto histórico que Saulo, indo de Damasco para Jerusalém, teve o encontro mais revolucionário da sua existência.

Escrevendo o Livro dos Atos dos Apóstolos, o historiador Lucas registrou, com detalhes minuciosos, a grande crise espiritual da vida de Saulo. Em pleno caminho, “subitamente resplandeceu em redor dele uma luz do céu. Caindo em terra, ouviu uma voz perguntar-lhe – Saulo, Saulo, por que Me persegues? Ele perguntou: Quem és Tu, Senhor? Respondeu o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Levanta-te e entra na cidade e dir-te-ão o que te é necessário fazer!” (Atos 9:3-6).

Não há nada que possa substituir, na vida espiritual, o encontro histórico, pessoal, com o Senhor. Foi somente após seu terrível diálogo com o Senhor, que o dedicado discípulo de Gamaliel se transformou em o maior pregador do Cristo. Nossa conversão a Jesus Cristo começou com nossa pergunta ansiosa – “quem és, Senhor?”. Quando perguntamos, com toda a honestidade da alma, quem é o Senhor e o que Ele quer de nós, que nossa estrada do Reino de Deus se abre para nós. Por causa da providência de Jesus Cristo!