Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Jesus ... de Nazaré  |  Pr. Olavo Feijó

João 1:46 - Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Filipe: Vem, e vê.

O acúmulo de riquezas nunca foi a vontade de Deus para os seres humanos. Nem as glórias dos poderosos. Nas “Bem Aventuranças”, do Sermão do Monte, Jesus declarou: “Felizes são os mansos e humildes. Porque deles é o Reino dos Céus” (Mateus 5:10).

No livro das profecias do grande Isaías, encontramos: “Um Menino nos nasceu... Ele receberá todo o poder e o governo de toda a Terra” (Isaías 9;6). Pois foi na cidade de Belém que Jesus, o Salvador prometido pelos profetas, veio a nascer. E foi em Nazaré – outra desprezada cidadezinha – que Jesus viveu, até Sua crucificação...

Felizmente, o que nos salva, quando aceitamos o senhorio de Jesus, nada tem a ver com Sua biografia terrena. Os “mansos e humildes” nunca poderiam ter entrada franca nos lugares “santos” do Templo de Jerusalém. Porém Jesus, enviado de Deus para a nossa salvação eterna, porque veio pobre e humilde, sempre esteve – e está – ao alcance de quem quer que seja. O segredo é a nossa fé. A Bíblia nos revela que “Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o Seu Filho único, para que todo aquele que Nele crê não se perca, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).