Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Não adianta ficar com raiva  |  Pr. Olavo Feijó

Efésios 4:26 - Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.

A raiva tem mais de uma causa. Basicamente, porém, ela é um sentimento que acompanha nossas frustrações pessoais. E, como quase sempre a raiva expressada consegue deixar piores as situações que já estavam muito ruins, parece que faz sentido estudar as vantagens de não cair nas ciladas do comportamento raivoso...

Escrevendo aos Efésios, Paulo decidiu nos alertar contra as armadilhas danosas da raiva: “Se vocês ficarem com raiva, não deixem que isso faça com que pequem e não fiquem o dia inteiro com raiva. Não deem ao diabo oportunidade para tentar vocês” (Efésios 4:26-27).

O Senhor ensina que já nos bastam os problemas e necessidades de cada dia: qual a vantagem, então, de ficar colecionando reações raivosas? (Mateus 6:36). Como controlar a raiva é excessivamente difícil, principalmente, quando a raiva vem associada com as injustiças da vida, enfrente os problemas com fé – por pequena que seja – teste o poder do Senhor: “Ponha a sua vida nas mãos do Senhor, confie Nele e Ele ajudará!” (Salmo 37:5).