Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Você precisa de amigos ao seu lado!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Eclesiastes 4:9 - Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.

Buscando o sentido da vida, Salomão também entendeu que a vida é mais bem aproveitada quando é partilhada com alguém. “É melhor ter companhia do que estar sozinho” (Ec 4.9). Embora esse texto seja muito usado para ilustrar as bençãos do matrimônio, o contexto mostra que na verdade Salomão tratava da relação de amizade entre duas pessoas (veja o uso de “amigo” nos vv.10 e de defesa em uma briga no vv.12). Eu aprecio ter meus momentos solitários e foram neles que vivi as experiências mais incríveis com Deus. Mas sei também, por experiência, que a solidão representa um risco enorme para o cristão, uma vez que o cristianismo, sendo a fé do amor, trata em boa parte de sua doutrina de relacionamentos interpessoais.

A frustração e a decepção podem te afastar de pessoas, mas o amor de Cristo e o perdão devem lhe ajudar a restaurar os relacionamentos perdidos, porque nessas atitudes o caráter de Jesus vai sendo formado em nós. É fato que pessoas nos ferem, mas nós ferimos os outros também. Não devemos tentar viver sozinhos a jornada na fé, pois foi o próprio Deus quem determinou que a igreja seja “família”(Ef 2.19). Você foi projetado para viver em comunidade. Busque no Senhor Jesus a cura para as feridas e restaure sua comunhão com aqueles que te feriram. Conviver com eles novamente será escolhas, mas estar em paz é dever de todos nós!