Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Você está correndo atrás do vento?  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Eclesiastes 2:11 - E olhei eu para todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também para o trabalho que eu, trabalhando, tinha feito, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito, e que proveito nenhum havia debaixo do sol.

Desfrutando da benção de Deus e dos privilégios que possuía por ser rei em Israel, Salomão mergulhou fundo em sua busca pelo sentido da vida. Ele afirma ao longo do Eclesiastes suas conquistas: ele se tornou famoso, ultrapassando e sabedoria os que foram antes dele (Ec 1.16) e tornou-se tão poderoso a ponto de realizar feitos significativos (Ec 2.4-10). Podemos afirmar que ele chegou no cume da montanha, alcançando o posto mais alto entre os seus semelhantes. Qual o resultado disso para ele, na prática?

As palavras dele são extremamente desmotivadoras: ele afirma que todo o seu esforço foi inútil, foi como correr atrás do vento (Ec 2.11). Muitas pessoas sacrificam suas vidas em busca de sonhos e ideais e quando os alcançam, sentem a mesma coisa. Um exemplo: quantos de nós não sonhamos em comprar algo e fazemos todo esforço para conseguir. Quando finalmente conseguimos, enjoamos do “brinquedinho novo” no terceiro ou quarto dia. Por que há incidência de suicídios em famílias de alto poder aquisitivo? Simplesmente porque a vida é mais do que “ter”.

Deus nos criou para Ele, e somente nEle encontraremos plena satisfação! Se você te buscado crescer, atingir seus objetivos, viver tudo o que sonhou, está empreendendo uma bela jornada! Só tenha a certeza de que em todo o percurso e no final dEle você terá a companhia de Deus. Porque caso não tenha, terá sido “como correr atrás do vento”.