Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Qual o sentido da vida?  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Eclesiastes 1:2 - Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade.

Tenho dedicado esses últimos dias na leitura, meditação e estudo do livro de Eclesiastes, um importante registro de sabedoria da Escritura Sagrada. Talvez o fato de estar vivendo um tempo de transições na minha vida pessoal tenha me levado a me importar com as palavras do livro, que retratam um homem tentando encontrar e transmitir o sentido da vida para si mesmo e para seus leitores.

Salomão, aceito por boa parte dos comentaristas como sendo o autor do livro, parte do princípio de que, na vida terrena, a parte de Deus, nada faz sentido (Ec 1.2). Ele observa a vida sobre vários aspectos: a busca por sabedoria, prazeres, poder e nas suas descobertas, ele percebe que o ciclo da vida se torna uma eterna mesmice se o homem não enxergar tal jornada sob a ótica de Deus e na perspectiva de que vivemos em uma sociedade decaída pelo pecado praticado pelo ser humano.

A nossa jornada poderá se tornar enfadonha se não buscarmos em Deus o significado da vida. Que nessa semana e nos próximos devocionais, eu e você possamos mergulhar nessa busca que nos levará aos braços amorosos de Deus, que deseja nos abraçar e nos mover para uma vida com propósito.