Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Deus fez tudo para sua glória  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Atos dos Apóstolos 2:24 - Ao qual Deus ressuscitou, soltas as ânsias da morte, pois não era possível que fosse retido por ela;

Em At 2.24, lemos o relato de que a igreja, ao ser perseguida por causa do nome de Jesus Cristo, dedica-se em oração à invocar ao Senhor. Em seu clamor, os irmãos clamam ao Soberano, e associam seu governo ao seu ato criador. A onipotência divina revelada na Criação mostra a Soberania divina com clareza.

Por que motivo Deus criou o universo? Os cristãos dividem-se em duas perspectivas: para alguns, tudo o que existe foi feito por causa do homem, a fim de que esse pudesse exercer o governo e a mordomia da criação e assim, louvar a Deus por Sua benção e provisão. Outros, e me incluo nesse grupo, compreendem que a criação teve por finalidade a glória de Deus (Sl 19.1). O universo foi criado para dar glória ao Soberano Criador e o homem, como parte dessa criação, deve adorar a Deus e render-lhe glória por ser obra de Suas mãos.

Nessa perspectiva, por ser uma obra de Deus, eu devo ser motivo para a glória do meu Senhor! Meus atos, pensamentos, atitudes, tudo o que tenho e tudo o que sou devem glorificar o Seu santo nome. A sua vida pode ser descrita como sendo “para glória do Soberano Senhor”?