Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Deus não improvisa, Ele decreta!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Isaías 46:10 - Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade.

Tenho uma recordação engraçada que vivi em uma igreja que pastoreei. Fui instigado a convidar uma “preletora” da cidade bastante conhecida e recomendada para o encerramento de um trimestre de Escola Dominical. A mensagem trazida por ela naquela manhã, contudo, contou com um erro teológico grave que precisei corrigir no culto seguinte: ela afirmou que depois da queda do homem, Deus precisou “improvisar” para corrigir o problema do pecado e que vem improvisando desde então.

O Deus apresentado na Bíblia, contudo, não é um Deus de improvisos, mas de decretos! Ele predetermina a sua vontade e a executa, sem impedimento algum (Is 43.13). Como excelso governante do universo, Ele anuncia o fim desde o começo (Is 46.10), não porque está criando o futuro, mas porque Ele já conhece o fim e apenas executa as suas ações a fim de cumprir seu propósito redentor.

Querido, Deus não está brincando com a sua fé e nem improvisando ajudas. O conselho dEle a nosso respeito permanece firme e podemos confiar que, seja em pastos verdejantes ou no vale da sombra da morte, Ele estará conosco a nos guiar até o porto seguro da Sua eterna presença! O Deus Soberano não brinca com você!