Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Ele É Deus e não há outro  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Deuteronômio 6:4 - ¶ Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único SENHOR.

Um dos pontos mais consistentes da revelação do evangelho é a afirmação absoluta de que existe um único Deus. Israel era ensinado a renovar essa declaração, conforme lemos em Dt 6.4: “Ouve, ó Israel, o Senhor teu Deus é o Único Senhor”. Do mesmo modo, nós cristãos, que somos a continuidade do povo da aliança, afirmamos categoricamente essa verdade: o Criador dos céus e da terra, que nos foi revelado na Bíblia Sagrada, é o Único e Verdadeiro Senhor.

A soberania de Deus implica na realidade de que não podem existir dois ou mais deuses. Afinal, como poderia o Criador ser soberano se o governo do universo fosse dividido com outro ser? Por isso, os cristãos anunciam com ousadia e amor essa verdade. Servimos a um único Deus Criador, que em amor se revelou a nós através de três pessoas distintas e coexistentes: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Numa sociedade pós-moderna, onde há um despertar para a espiritualidade e muitos tem se voltado ao paganismo, as feitiçarias e a práticas animistas, nós compomos a geração do povo da aliança, que continuará a afirmar até a consumação dos séculos: “O Senhor Nosso Deus é o Único Senhor”. Espalhe essa boa notícia!