Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Cristão fiel é protegido pelo Senhor  |  Pr. Olavo Feijó

Atos dos Apóstolos 28:6 - E eles esperavam que viesse a inchar ou a cair morto de repente; mas tendo esperado já muito, e vendo que nenhum incômodo lhe sobrevinha, mudando de parecer, diziam que era um deus.

Por razões que a Bíblia não nos explica, ao ponto de compreendermos adequadamente, servir ao Senhor Jesus implica sofrimentos. O contexto da revelação bíblica, entretanto, afirma que nossas tribulações no mundo não são para nos derrotar, mas para nos fortalecer espiritualmente.

Um episódio da Bíblia, que nos exemplifica a veracidade das promessas divinas de proteção, está registrado no livro dos Atos dos Apóstolos. A cena foi na ilha de Malta, onde Paulo foi mordido por uma serpente venenosa. Ao ver o acontecido, os nativos “esperavam que viesse a inchar ou cair morto de repente. Mas, tendo esperado já muito e vendo que nenhum incômodo lhe sobrevinha, mudando de parecer, diziam que era um deus" (Atos 28:6).

A proteção do Senhor não nos transforma em semideuses. Basicamente, ser cristão é, consequentemente, ser fortalecido pelo Espírito, significa uma das estratégias usadas por Deus, para demonstrar ao mundo que “Jesus Cristo é o Senhor” (Filipenses 2:11).