Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Prevalecerá a vontade de Deus  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Mateus 6:10 - Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;

Jonas sentiu-se bastante desgostoso com o avivamento que ocorreu na cidade de Nínive. Imagine só você no lugar dele: atravessa o mundo a fim de anunciar o juízo e, uma vez anunciado, o povo atende a mensagem e Deus decide não mais derramar a sua ira sobre a cidade. O que será que passou pela cabeça do profeta?

Talvez a sua tristeza tenha sido pela quantidade de experiências que precisou passar por desobedecer, enquanto a cidade idólatra prontamente atendeu a Deus e a seu chamado. Penso que ele ponderou o quanto Israel, o povo da aliança, manteve-se obstinado contra o Senhor enquanto a nação ímpia rapidamente se converteu. Será que ele pensou que seria melhor aquela gente morrer do que ser salva? Difícil imaginar. Mas Jonas termina a sua missão triste, porque o desejo do seu coração não se concretizou: prevaleceu a misericórdia sobre o juízo.

Deus nos chama para glorificarmos a Ele e fazermos a Sua vontade. E quase sempre, a vontade dEle se choca contra a nossa. Por isso, o homem de Deus deve submeter até o mais íntimo motivo a obediência a Cristo. Muita gente se escandaliza porque quer fazer do cristianismo uma religião de auto realização. Não é assim! Deus não divide a glória dEle. Devemos nos ocupar em obedecê-lo e agradá-lo, entendendo que os seus caminhos sempre serão melhores que os nossos!