Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Provai e vede que o Senhor é bom!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Jonas 3:4 - E começou Jonas a entrar pela cidade caminho de um dia, e pregava, dizendo: Ainda quarenta dias, e Nínive será subvertida.

A pregação de Jonas à Niníve foi feita de modo simples e concreto. Não havia tempo para anunciar um longo sermão ao longo da extensão completa da cidade. Portanto, sua mensagem foi objetiva: “em quarenta dias, Nínive será subvertida” (Jn 3.4). O profeta entendia de juízo, porque há pouco havia sido disciplinado por Deus por sua desobediência. Ele sabia da urgência do que proclamava, porque ele próprio teve uma experiência com o Senhor.

Todos nós precisamos ter experiências com Deus. E não estou falando de misticismos, gritos, arrepios, corpos lançados no chão. Estou falando de viver um contato íntimo com Ele, provando o quanto Ele é bom (Sl 34.8). Precisamos, com a graça divina, fugir de uma religião teórica sem vida e, ao mesmo tempo, fugir de uma religião repleta de misticismo barato, sem ortodoxia. Unir a verdade com um amor dedicado a Deus e uma paixão viva por Sua glória tornará a vivência cristã bela, frutífera e transformadora.

Que eu e você possamos provar o quanto Ele é bom! Mas que isso não precise acontecer no ventre de um peixe! Deus te abençoe!