Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Deus tem um recomeço para sua vida!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Jonas 3:1 - ¶ E veio a palavra do SENHOR segunda vez a Jonas, dizendo:

A palavra do Senhor veio “segunda vez” para Jonas (Jn 3.1). Deus renovou ao profeta a possibilidade de cumprir sua missão. Empoderado pela experiência de tentar fugir de Deus e não conseguir e entendendo que a salvação é uma obra absoluta dele, Jonas chega a Nínive determinado. Sua poderosa mensagem, autenticada pela experiência, levou toda a cidade ao arrependimento (vv.5-9). O Senhor cumpriu então seu propósito e perdoou os ninivitas, dando-lhes uma nova chance (vv.10).

A graça de Deus é uma mensagem dirigida aos doentes e pecadores. Trata de oportunidade e de recomeços. Que maravilhoso é pensar que o Senhor deu uma nova chance a um homem obstinado como Jonas. Nós também fugimos com frequência do querer de Deus. Em muitos momentos e de diversas formas, nos colocamos em oposição ao Senhor. Como afirmou Paul Washer, o homem dá incontáveis razões a Deus para que Ele deixe de amá-lo. Nenhumas delas, contudo é suficiente. Nosso Senhor insiste naqueles que deseja salvar. Nessa “teimosia divina” repousa nossa esperança e segurança.

Talvez você se veja como um “caso perdido”. Tenho um estímulo para você: se Jonas recebeu uma “segunda vez” a palavra, qual a dificuldade em Deus lhe dar uma segunda chance?