Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Quem foge de Deus está em queda livre  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Jonas 1:3 - Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do SENHOR para Társis. E descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do SENHOR.

A trajetória de Jonas fugindo da presença de Deus foi uma sucessão de descidas. Ele desce para Jope, desce para o barco, desce para o porão da embarcação, desce para o fundo do mar e termina descendo ao ventre do peixe. Fugir de Deus é descer. E a única autorização que temos para descer é a de estar aos pés de Cristo Jesus.

Conquanto a salvação seja de graça, por meio da fé, ela principia uma nova realidade e uma nova criação de Deus em nós. Todo nosso empenho após sermos perdoados e salvos deve girar em torno de nosso crescimento espiritual. Não é um esforço para ser salvo ou para se manter salvo, isso é obra de Cristo do começo ao fim. Mas é um trabalho constante no qual edificamos a nossa casa na rocha, crescendo em tudo naquele que nos salvou.

Você já perdeu muito “descendo” para longe do Senhor. Ele te chama para subir e estar em lugares altos ao lado de Sua presença! Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!