Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
A vontade de Deus já foi revelada na Escritura  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Romanos 12:1 - ¶ Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

No plano divino, existe uma vontade revelada de Deus a todos aqueles que compõe o corpo de Cristo e cada cristão deve, individualmente, se submeter a esse desígnio. Existe também uma natureza de vocação espiritual específica, que se caracteriza no modo pelo qual Deus nos faz úteis ao cumprimento de Seu propósito salvífico, levando em conta nossos talentos e dons espirituais.

No que tange a vontade de Deus revelada para nós, Ele quer que mortifiquemos o pecado (Rm 12.1), que ofereçamos a Deus sacrifícios de louvor, rendendo glórias a Ele por tudo (Hb 13.15), que sirvamos uns aos outros em amor (Hb 13.16), que nos dediquemos à evangelização (Rm 15.16) e que, exercendo a mordomia cristã, coloquemos nossos recursos a disposição de Deus e do Seu Reino (Fp 4.18). A vontade específica de Deus para Jonas era fazer dele profeta aos gentios, o único que foi enviado em todo o AT para uma nação pagã. Eu e você devemos nos empenhar em cumprir a vontade revelada de Deus e entender mediante oração e pela comunhão com os santos de temos uma vocação específica para desempenhar para o louvor da Sua glória.