Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Como será nosso amanhã  |  Pr. Olavo Feijó

Tiago 4:15 - Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.

Há dois tipos de tentações, quanto ao futuro. Uma delas tenta nos convencer de que nosso futuro depende exclusivamente do nosso trabalho e da nossa confiança em nós mesmos. A outra tentação é aquela que se alimenta do pessimismo: “Se o meu dia atual anda inseguro, o que me garante que não será pior meu futuro?”.

O bom senso nos ensina que nos extremos não encontraremos o bem estar que gostaríamos de usufruir. A sabedoria popular sempre afirmou que “a virtude reside no meio”. Como afirmou um teólogo bíblico: “Orar e não trabalhar é tão ruim quanto trabalhar e não orar”.

Enfrentando este tipo de dificuldade dos cristãos, Tiago nos escreveu uma recomendação inspirada pelo Espírito: “Vocês não sabem como será a sua vida amanhã... O que vocês deveriam dizer é isso – Se Deus quiser, estaremos vivos e faremos isto ou aquilo” (Tiago 4:15). Se é que cultivamos uma comunhão amorosa e fiel com Cristo Jesus no dia de hoje, nossa vida está garantida no dia de amanhã. Foi o Senhor quem nos prometeu que Ele nunca nos abandonará. Amém.