Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Josué completa a obra de Moisés  |  Pr. Olavo Feijó

Gênesis 12:1 - ¶ Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.

A Bíblia nos ensina que construir um povo, uma nação, exige desdobramentos imensos de tempo e de movimento. Seu anúncio oficial foi com um idoso patriarca, chamado Abrão, cuja esposa não podia engravidar – ambos moravam em Ur dos Caldeus. A promessa divina de que os descendentes de Abrão formariam um povo escolhido e que, séculos depois, da raiz de Abraão nasceria Jesus, o Salvador da Criação, foi aceita pelo primeiro patriarca, que emigrou da sua terra e de sua parentela, na direção do sul.

Se não houvesse registro histórico documentado, da saga de Abrão (depois mudado para Abraão), muito provavelmente a história da Palestina registraria o personagem Abrão como apenas um bonito mito, bem inventado... Só que, hoje, nos anais e pesquisas arqueológicas que são encontrados nas escavações, papiros e narrativas do tempo, mais do que confirmam as origens do povo nascido de Abraão!

A conquista da terra, liderada por Josué, criou o pano de fundo histórico e geográfico para o cumprimento de todas as profecias relativas ao nascimento de Jesus Cristo, muitos séculos depois. Nós, os cristãos, somos os continuadores do Reino de Deus na Terra. Nós somos o cumprimento das promessas. E nós temos a missão e o privilégio de passar para a nossa geração, bem como as vindouras, o projeto do Filho de Deus, que um dia será definitivamente cumprido no Novo Céu e na Nova Terra. Vale a pena ser parte de tal narrativa tão fantástica!