Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Nem só de pão viveremos  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 4:4 - E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus.

Antes de iniciar Seu ministério aqui na Terra, o Senhor nos revelou a grandeza do poder espiritual de Jesus. Foi assim que, após comungar com o Pai em jejum de quarenta dias, Jesus foi conduzido ao deserto, para enfrentar e derrota o Diabo (Lucas 4:1-2). Após ter sido derrotado, o inimigo afastou-se do Messias, temporariamente, para voltar a tentá-lo em “oportunidades futuras” (Lucas 4:13).

É legítimo perguntar o que passou pela sua mente, quando Satanás resolveu tentar espiritualmente o Filho, membro da Santíssima Trindade. Ignorância sobre sua própria limitação, perante o poder de Deus? Jogada desesperada, “pra ver se pega”? A ignorância do Diabo, pelo menos, nos demonstra que ele nunca foi “igual a Deus” – e nunca será.

A derrota do Diabo, na sua petulância e engano, deveria servir de alerta para os seguidores do Senhor. Quando Jesus afirmou “Eu venci o mundo”, Sua declaração deveria nos fortalecer, todas as vezes que enfrentamos as “ciladas do Maligno”. O Espírito Santo sempre foi não somente mais astuto do que as forças malignas do mundo, mas continua sendo mais forte do que o pai da mentira e todos os seus asseclas. Graças a Deus, não só de pão nós vivemos: aquilo que nos dá vida espiritualmente saudável continua sendo “tudo o que sai da boca de Deus!”.