Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Sem Cristo, não enfrente demônios!  |  Pr. Olavo Feijó

Atos dos Apóstolos 19:15 - Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo; mas vós quem sois?

Paulo estava na cidade de Éfeso, pregando a salvação pela fé em Cristo, o Messias. O número dos que aceitavam a Cristo começou a aumentar muito. A tal ponto que alguns religiosos mesmo não sendo seguidores do Mestre, decidiram aproveitar a onda, para o próprio benefício. Por isso, tentaram até expulsar demônios “em nome de Jesus”. Eles se deram mal.

“Um certo dia, o espírito maligno reagiu contra aqueles aproveitadores, dizendo: Jesus, eu conheço; Paulo, eu sei quem é – mas, quem são vocês? Então, o endemoninhado saltou sobre eles e os espancou com tanta violência, que eles fugiram nus e feridos!” (Atos 19:15-16).

Jesus não foi nem é amuleto mágico. Sua função,aqui na Terra, não foi a de impressionar multidões, com a demonstração do Seu poder. A missão terrena de Jesus foi convencer os humanos sobre o arrependimento dos pecados cometidos e sobre a salvação eterna. Jesus não veio para ser um milagreiro. Nossa pregação não precisa do teatral: nossa missão é dar testemunho pessoal, proclamando o amor e o poder do Cristo como Salvador e Senhor.