Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O Espírito da vida  |  Pr. Olavo Feijó

Gênesis 2:7 - E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

Após ter criado “os céus e a Terra”, o Senhor decidiu criar um ser complexo, “semelhante” a Ele, com a capacidade de administrar todas as plantas e todos os seres animados. Eis a narrativa das Escrituras: “Então o Senhor Deus formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego da vida – e o homem se tornou um ser vivente” (Gênesis 2:7).

Para governar o mundo, bem como as variadas entidades do mundo, o Senhor teve que criar seres com a capacidade de percepção e de tomada de decisão. Gênesis nos revela, então, como o Senhor outorgou esta sofisticação aos seres humanos, dando-lhes a capacidade de “dominar sobre” o que Ele criou.

Bem... o plano divino não foi o de continuar a criar anjos – entidades subalternas e limitadas. Para criar a sofisticação espiritual, necessária para o diálogo existencial entre Ele, Deus, e as entidades autodecisórias destinadas a cumprir os Seus desígnios eternos, o Senhor criou os seres humanos. A garantia deste projeto reside no poder e na ação do Deus-Homem, chamado Jesus Cristo.