Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O salto da fé  |  Pr. Olavo Feijó

1 Samuel 17:45 - Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.

Davi era um jovem pastor de ovelhas. A mando do seu pai, foi levar comida aos seus irmãos, que faziam parte do exército israelita. Ao chegar ao campo de batalha, ficou impactado com o que viu: seus compatriotas estavam tremendo de medo diante de um filisteu chamado Golias, que tinha quase três metros de altura!

O jovem filho se Jessé não tinha experiência militar... mas era servo consciente de Jeová dos Exércitos. Por isso, quando lhe disseram que Golias humilhou os seus compatriotas e zombou de Jeová, foi ao rei Saul e pediu licença para enfrentar o gigante filisteu. Após uma pedrada certeira na testa de Golias, pegou a própria espada do gigante e acabou com a vida dele.

Ter fé é ter coragem espiritual. Como nos ensina a carta aos Hebreus: “A fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos” (Hebreus 11:1). A intensidade da fé de Davi sobrepujou o tamanho da infidelidade de Golias. “Sem fé é impossível agradar a Deus... porque Ele recompensa aqueles que O buscam” (Hebreus 11:6). Os Golias de hoje são derrotados pelo mesmo Deus que, no passado, fortaleceu a Davi.