Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Perdoa-os: eles não sabem o que fazem  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 23:34 - E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes.

A justiça humana declara culpado aquele que desobedece as leis, mesmo alegando não conhecê-las. Ao contrário do rigor da Lei, o Senhor Jesus, momentos antes da Sua morte, intercedeu por aqueles que O matavam: “Quando chegaram ao lugar chamado Calvário, ali O crucificaram. Entretanto, diante de toda aquela conspiração criminosa, “disse Jesus – Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem” (Lucas 23:33-34).

A postura intercessória, assumida por Jesus, não é suficiente para nos provar que o Nazareno desconhecesse Suas próprias leis. O que ela nos deve garantir é que Cristo, como Autor da Lei, é o único que tem o poder de cumpri-la absolutamente.

Quando substituiu o castigo pelo perdão, Jesus instituiu o império da graça divina. O amor de Deus é o único que literalmente “cobre uma multidão de pecados” (I Pedro 4:8). Ao receber Cristo crucificado, aprendemos pelo Espírito Santo, que nossa culpa foi eliminada e o Justo Juiz nos absolveu!