Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Vigiai: estejam alertas  |  Pr. Olavo Feijó

1 Coríntios 16:13 - ¶ Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos.

A legislação da maioria dos países contemporâneos estabelece que todo trabalhador tem direito a um período de férias, após onze meses de trabalho. Esta regra parece que não se aplica, quando o assunto é vida espiritual: “Vigiai, fiquem firmes na fé, sejam corajosos, sejam fortes” (I Coríntios 16:13).

Há coisas, na nossa vida, que não param: nossa respiração, nossa dependência de nutrientes, nossas tentações... Qual é o denominador comum de todas elas? O que elas, e mais algumas outras coisas têm em comum é sua essencialidade. Por que não podemos parar de respirar? Simplesmente porque, se nosso objetivo é continuar vivendo, ou nós nos alimentamos de ar, ou nós morremos. Simples assim, sem nenhum porém.

É possível se atirar do alto e não se esborrachar, ao chegar ao chão? Parece que não – os registros oficiais sobre a lei da gravidade fortalecem o ensino milenar sobre o tema... O que sobra de tudo isso? Que algumas leis reveladas pelo Senhor, através das Escrituras, devem ser respeitadas e cumpridas. Elas dizem que temos que vigiar, que temos de nos submeter às leis divinas e que, por isso, nosso comportamento não deve ser descuidado e irresponsável. Uma de nossas mais mortíferas consequências do não vigiar é sermos presos pelas falsas informações do Inimigo e de todo o seu sistema de mentira deformadora.