Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Esperar no Senhor faz sentido?  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 31:24 - Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos que esperais no SENHOR.

Existe muito de nós, no desenrolar da história de Sansão. Ele viveu durante a opressão que os filisteus exerceram sobre o povo de Israel. Enquanto foi obediente à disciplina espiritual e física que seu Deus Jeová lhe propusera, Sansão sobrepujou todos os inimigos do Senhor. No momento em que ficou soberbo e se convenceu de que suas vitórias vinham de si mesmo e não do seu Senhor, Sansão perdeu sua dignidade, sua honra e seu poder.

Nossa história, enquanto seres humanos, é a narrativa do orgulho e da autossuficiência. O Salmo 31, no seu verso 24, afirma que “Deus fortalecerá o coração de todos aqueles que têm a coragem de confiar Nele”. Ter fé em Deus é a coisa mais difícil que a Bíblia nos ensina.

Jesus, ao ensinar a revelação divina, ensinou-nos uma coisa fácil de entender e uma coisa muito difícil de se aceitar. A coisa fácil foi nos dizer que “no mundo teremos tribulações”: basta procurar ser discípulo do Cristo para, em pouco tempo, nos vermos cercados da rejeição humana. A parte difícil foi a afirmação de que Ele, Cristo, não somente venceu o mundo mas, como consequência, garante a vitória dos Seus seguidores. É aí que a fé é essencial. Escrevendo sobre esse contexto, exclamou Paulo: “Em todas essas situações, temos a vitória completa, por meio Daquele que nos amou!” (Romanos 8:37). Esperar no Senhor faz sentido!