Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Ele ressuscitou!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Isaías 53:10 - ¶ Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão.

Nesta última mensagem do retrato messiânico de Isaías 53, quero frisar que a profecia nos apresenta duas grandes verdades a respeito da morte de Cristo por nós: (1) A sepultura não pôde conte-lo, Ele verdadeiramente ressuscitou (vv.10, cf. Lc 24.5,6) e hoje, nos céus, Ele está intercedendo por cada um de nós, como um sumo sacerdote que se compadece das nossas fraquezas (vv.12, cf. Hb 7.25).

O cristão convive com a realidade de que o túmulo está vazio. A certeza da ressurreição de Jesus Cristo fundamenta nossa esperança, que é viva (1 Pe 1.3) e que nos move por um poder sobrenatural a caminharmos como novas criaturas, enquanto aguardamos o retorno de Cristo nas nuvens para nos buscar (At 1.11). Enquanto aguardamos o dia glorioso, somos sustentados pelo ministério intercessor de Jesus por nós (Hb 8.1), que não seja de clamar a Deus por nosso favor. Por sua intercessão, estamos em pé e pela graça, permanecermos até o fim!

Se você caminha sem alegria e sem esperança, o Salvador te convida a confiar em sua morte e ressurreição, o único meio aceito por Deus para perdoar nossos pecados e restaurar nossa comunhão com Ele. Coloque sua vida nas mãos de quem pode lhe salvar!