Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Para que Jesus morreu?  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Isaías 53:10 - ¶ Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão.

Por que Cristo morreu? Se quisermos ter uma consciência cristã da obra realizada pelo Salvador temos que recorrer a Bíblia. O profeta nos apresenta de um modo muito claro a razão pela qual Ele sofreu por nós. Segundo o texto, Ele deu a sua alma como “oferta pelo pecado” e o resultado dessa morte foi que ele “justificará a muitos”, porque as iniquidades deles “levará sobre si” (vv.10.11).

Na cosmovisão cristã, o problema do mundo não é a falta de oportunidades ou a disputa de classes, mas o pecado. A pobreza não pode me levar ao inferno, a doença ou o diabo também não, mas o pecado pode. Por isso, a morte de Jesus é uma “oferta pelo pecado”, um sacrifício substitutivo pelo qual as nossas iniquidades são punidas nEle, para que possamos ser perdoados e declarados sem culpa por Deus (justificados). Por isso, não venha a Jesus para ascender profissionalmente, ter mais dinheiro, ter saúde, ter uma vida mansa e suave,

Ele não aceita tais adoradores.

Venha a Ele com um coração quebrantado, cheio de arrependimento e desejoso de receber perdão e salvação. A esses que não desejam a terra, mas o céu, Ele presenteia com o céu e com a terra. Aleluia!