Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Quem deu crédito à nossa pregação?  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Isaías 53:1 - ¶ Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?

No retrato messiânico de Isaías 53, temos nas palavras do profeta um vislumbre preciso a respeito da vida e obra do Senhor Jesus Cristo. Escrito cerca de sete séculos antes do advento do Messias, esse texto é uma prova cabal de que o Senhor cumpre as suas promessas a respeito da salvação do homem. As palavras do profeta se iniciam do seguinte modo: “Quem deu crédito à nossa pregação e a quem foi revelado o braço do Senhor” (vv.1).

A perspectiva judaica sobre a manifestação do Messias previu um homem poderoso que livraria Israel do domínio dos seus opressores. Jesus, contudo, se manifestou como um simples judeu, que anunciava uma mensagem que convidava os homens a se arrependerem dos seus pecados e a se submeterem ao governo de Deus. Perspectivas distintas que levarem os judeus a não darem crédito à mensagem de Cristo. Sua recusa em ouvir as palavras do Salvador não os fizeram enxergar que aquele homem era o próprio Deus encarnado.

Cristo se revela em Sua plenitude na pregação. Por isso, sempre devemos anunciar um evangelho pleno com um Cristo em toda a sua completude ministerial, poderoso para salvar, curar, batizar com o Espírito e que santificará o seu povo para a sua vinda! Somente experimentaremos o poder dEle se dermos crédito naquilo que a Bíblia fala a seu respeito.